Faciplac presente na comunidade do Gama/DF

quinta-feira, Junho 1, 2017

 

O Parque Urbano e Vivencial do Gama foi inaugurado em grande estilo na manhã de 27 de maio. Logo, considerando a responsabilidade/compromisso da Faciplac em participar, mediante a promoção de iniciativas culturais e de prestação de serviços e assistência técnica, na solução de problemas da comunidade nas modalidades presencial e a distância, o curso de Enfermagem esteve presente no evento com discentes e docentes em busca de uma interação com o usuário e população. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, também elogiou bastante a participação dos alunos e professores da Faciplac no evento.

            Na oportunidade, foi ofertada a verificação da pressão arterial, com o objetivo de conscientizar a população presente sobre a importância de se conhecer e entender os valores da pressão arterial, e glicemia capilar. No total, mais de 200 pessoas foram atendidas na Tenda da Enfermagem Faciplac.

“O cuidado de enfermagem como prática social se destaca e diferencia pelas práticas interativas e integradoras de cuidado, às quais vêm adquirindo importante repercussão, tanto na educação como na promoção e proteção da saúde dos indivíduos”, destaca o Coordenador do Curso de Enfermagem.  Prof. Wender Antônio de Oliveira.

 

Saiba mais

Com o investimento de cerca de R$ 3,8 milhões na construção de ciclovia, pista de cooper, campo de futebol, guarita, quadra poliesportiva, dois quiosques, chuveiros e estacionamento, o parque ocupa uma área de 52 hectares, entre as Quadras 1 e 2 do Setor Norte.

 

Clique aqui e veja as fotos.