Faciplac no Projeto Rondon 2017

quinta-feira, Agosto 24, 2017

A Faciplac foi selecionada dentre diversas instituições de ensino superior públicas e particulares do país para participar da edição 2017 do Projeto Rondon – Operação Cinquenténario. Do Distrito Federal, apenas a Faciplac a UnB participaram da ação. 

 

Nossos alunos, supervisionados por professores, atuaram na comunidade do município de Monte Negro, Rondônia, entre 5 e 24 de julho,  junto ao Ministério da Defesa, ampliando o conceito ambiental e desenvolvimento sustentável da população.

 

Nesse intuito, a Faciplac participou com ações consistentes com a realidade regional, respeitando o ritmo de desenvolvimento do município. Foram desenvolvidas atividades voltadas ao grupo B, com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, que incluíram oficinas, mini-cursos, gincanas, palestras de tecnologia e produção, orientação financeira, empreendedorismo, meio ambiente e trabalho, incentivando o cooperativismo, associativismo para a geração de renda e o desenvolvimento econômico sustentável.

 

Todas as ações foram direcionadas a melhoria da cidadania e do bem-estar em uma nova dinâmica social, voltada para o município, considerando os benefícios sociais diretos e indiretos de inclusão social, cidadania e geração de renda, o que certamente agregou bastante o valor da responsabilidade social e humanismo nos nossos alunos.