Faciplac na Virada do Cerrado 2017

quarta-feira, Setembro 13, 2017

Este ano, a Virada do Cerrado, tradicional evento do Distrito Federal, foi realizada em 1º e 2 de setembro, com programações e atividades educacionais e de sustentabilidade, que envolveram diversos seguimentos da comunidade.   

 

Cumprindo o cronograma previsto, logo pela manhã deu-se início a Pedalada Pedagógica, com ponto de partida no SESI, sentido à Cachoeira da Pedreira, onde aconteceu uma aula de educação ambiental, gerida pela Administração Regional do Gama e Professores do SESI, com plantio simbólico de mudas características do bioma Cerrado, às margens da cachoeira. 

 

No período da tarde, intitulada “Tarde no Parque’, por ser realizada no Parque Vivencial Norte, aconteceu uma programação intensa para o público infantil.

 

Logo, os discentes do curso de Enfermagem, a convite da Administração do Gama/DF, prestaram cuidados por meio da verificação de sinais vitais, orientação sobre a importância da vacinação, com ênfase na vacina do HPV, prevenção do câncer do colo do útero, autoexame de mama. Ou seja, aproveitamento da oportunidade para promover estilos de vida saudáveis.

 

 

Para o Coordenador do Curso, Wender Oliveira, que também esteve presente no evento, “as atividades desenvolvidas propiciam fornecimento de informação geradora de aprendizagem cognitiva e de novas capacidades pelo cliente, que é um dos elementos importantes para ajudar os indivíduos a alcançarem o máximo potencial de saúde”.