Enfermagem realiza ação social em Santa Maria

quarta-feira, Setembro 13, 2017

Atualmente   o   enfermeiro   comunitário   adota   um   papel   de   grande  relevância,  por  assumir  a  responsabilidade e  compromisso  de  ir  ao  encontro  das  necessidades reais de saúde das  populações, onde centra as suas práticas  na promoção, recuperação e manutenção da saúde, dando destaque para as atividades de educação em  saúde,   prevenção   da   doença,  planejamento,   coordenação,   gestão   e   avaliação   dos cuidados prestados aos indivíduos, famílias e  grupos que constituem uma  comunidade.

 

Neste contexto, o curso de Enfermagem em parceria com Associação Anjalhaços (organização sem fins lucrativos, políticos ou religiosos que utiliza a arte do palhaço para desenvolver atividades lúdicas em diferentes ambientes) em 3 de setembro (domingo) estiveram juntos na comunidade Baia dos Carroceiros, em Santa Maria/DF.

 

No local, os discentes do curso de Enfermagem, sob a coordenação do Professor Maury Chaves, prestaram cuidados como a verificação de Sinais Vitais e um breve levantamento de necessidades em saúde da comunidade por meio de entrevista para oferta de outros projetos com base em evidencias.

 

 Segundo o Coordenador do Curso, Wender Oliveira, quetambém esteve presente no evento, “as atividades desenvolvidas levam conforto e orientações básicas sobre saúde para a comunidade. Colocando o discente de enfermagem em contato com ações de promoção e prevenção em saúde, além de instigar o trabalho em equipe com a Associação Anjalhaços e outros parceiros. 

 

Clique aqui e veja as fotos.