Em grande estilo, Enfermagem recebe calouros

segunda-feira, Agosto 21, 2017

Enfermagem é a arte de cuidar e a ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde. É uma profissão que o tornará apto para administrar, gerenciar e coordenar os serviços públicos e privados de saúde, e ainda para a docência e a pesquisa na área de saúde.

 

Neste contexto, o curso de Enfermagem da Faciplac vem a mais de 15 anos formando profissionais com perfil generalista, humanista, crítico e reflexivo, capacitado para atuar em todas as áreas do conhecimento de enfermagem, pautado em princípios éticos e bioéticos para contribuir com a melhoria de qualidade de vida da sociedade. De acordo com o Coordenador do curso, Wender Oliveira, o Enfermeiro formado na Faciplac leva para sua vida um alto padrão profissional e a satisfação de ter estudado em uma instituição que se preocupa em melhorar a vida das pessoas.

 

Logo, neste segundo semestre de 2017, o curso recebeu sua vigésima terceira turma noturna.

 

Sendo assim, apadrinhar quem está chegando ao curso é forma de cuidado. E foi feito por meio do Diretório Acadêmico do curso, que atualmente conta om a discente Ana Carolina Gomes da Silva do 8° período na Direção. No momento, como convidado especial, o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do DF, Gilney Guerra, que também é docente do curso, deu as boas-vindas aos calouros. Também estiveram presentes alguns docentes, Erlayne Camapum, Michele Guerreiro, Aberto de Andrade, o Coordenador dos Laboratórios da Faciplac, Vinicius Vieira, a supervisora do Campus, Francineide de Oliveira e ressaltando a importância da parceria profissional, este presente o Diretor do Diretório Acadêmico do Curso de Medicina da Faciplac, Jonatas Pereira Melo. Outro momento importante foi o relato de experiência feito pelo formando João Pedro Barreto Cavalcante.

 

Por fim, todos os calouros receberam um brinde de boas-vidas contendo um CD com vários livros que serão usados ao logo do curso em PDF, caneta e bloco personalizados, fechando a recepção com um Coffe Break.